O tenista português João Sousa subiu um lugar no ranking mundial, para a 45ª posição. O número um português foi eliminado na primeira ronda do torneio holandês de Roterdão, mas continua a aproveitar a boa prestação em Montpellier, há duas semanas, onde chegou às meias-finais.


Gastão Elias, o número dois português, conseguiu subir cinco lugares na hierarquia assumindo o 123.º lugar, depois de ter chegado às meias-finais do challenger (segundo escalão do circuito) de Santo Domingo, na República Dominicana.

Nos 10 melhores do circuito a única alteração foi do suíço Stanislas Wawrinka, que subiu à sétima posição depois de vencer o torneio de Roterdão, batendo o ex-número 7 Tomas Berdych.

No quadro feminino do top 10, liderado pela norte-americana Serena Williams, a mudança mais significativa foi a entrada da alemã Andrea Petkovic, após o triunfo em Antuérpia. Para isso outra alemã deixou o top 10: Angelike Kerber passou a ser 12.º na tabela mundial.

A número um portuguesa, Michelle Brito, que não joga desde da derrota na segunda eliminatória do torneio ITF (segunda divisão) de Sunrise, desceu duas posições, assumindo o 121.º lugar