Já são conhecidos os adversários da seleção portuguesa de voleibol na segunda ronda europeia de qualificação para o Mundial 2018. A equipa das quinas vai medir forças no Grupo C com a vice-campeão europeia e anfitriã Eslovénia e ainda Bélgica, Geórgia, Letónia e Israel em maio de 2017.

«A nossa ‘poule’ não será nada fácil, pois, apurando-se apenas duas seleções, a tarefa complica-se com a presença da Eslovénia [vice-campeã europeia em 2015] e da Bélgica neste grupo», considerou o selecionador nacional Hugo Silva após o sorteio realizado na sede da Confederação Europeia de Voleibol, no Luxemburgo.

«Com a Letónia, acredito que será uma luta interessante, uma vez que Israel e Geórgia são adversários teoricamente mais acessíveis», acrescentou ainda Hugo Silva, citado pelo site da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

A realização de cinco jogos consecutivos é considerado um obstáculo que a seleção portuguesa terá que superar. «Vamos esperar pelo sorteio dos jogos e ver o que temos de fazer em relação à gestão da equipa e dessa forma podermos até aproveitar o eventual cansaço de um cabeça-de-série e tentarmos surpreender», acrescentou o selecionador.

Os primeiros classificados de cada grupo apuram-se diretamente para a fase final, que será organizada em conjunto pela Itália e pela Bulgária. Os segundos classificados de cada um dos seis grupos de apuramento da 2.ª Ronda apuram-se para a 3.ª Ronda, que será disputada de 15 a 20 de agosto e qualifica o vencedor para o Mundial 2018.