Dois jogadores da equipa senior de andebol do Belenenses estão desaparecidos. Em comunicado publicado este sábado, a direção do clube fala de «deserções» e «circunstâncias estranhas».

O jogadores representavam o Belenenses ao abrigo de um protocolo com o clube angolano 1.º de Agosto. «Neste momento, sem prejuízo de algumas informações não oficiais, o Belenenses desconhece o paradeiro dos atletas», lê-se no comunicado.

Para além dos atletas referidos, o Belenenses informa ainda que outro jogador («ainda júnior e, curiosamente, o melhor marcador da equipa») foi visto a treinar com a equipa do Sporting. «Neste caso, não existiu qualquer contacto com os responsáveis do andebol do Belenenses por parte do Sporting Clube de Portugal, sendo o Belenenses confrontado com um comportamento de inaceitável de aliciamento que julgávamos estar erradicado do desporto português, mais ainda da parte de quem diariamente apregoa ser o arauto da moralização do desporto português.»

A direção do Belenenses adianta que nas últimas semanas vários atletas da modalidade têm vindo a ser aliciados por outros clubes e aponta o dedo a pessoas ligadas que até há pouco tempo desempenhavam funções «elevada importância no Andebol do Belenenses».

De acordo com a edição deste sábado do jornal Record, que cita fontes do clube, alguns jogadores já ameaçaram deixar o Belenenses por considerarem que estão em falta compromissos assumidos com o plantel.