O Benfica venceu o Sporting no terceiro jogo da final e fica em vantagem na decisão do título, podendo sagrar-se campeão caso vença na Luz no próximo jogo, agendado para quarta-feira.

Emoção à flor da pele no jogo 3 da final do campeonato de futsal, com o Sporting e o Benfica a decidirem o vencedor apenas no prolongamento, onde o Benfica levou a melhor, vencendo por 6-9.

À semelhança dos dois primeiros jogos do título – em que o vencedor foi conhecido pela margem mínima – o equilíbrio foi a nota dominante do início deste jogo 3. O Sporting chegou à vantagem com um golo de Pany Varela, o Benfica empatou por Fernandinho e deu a volta ao marcador por Bruno Coelho, antes de Merlim voltar a empatar.

Seguiu-se um maior domínio da equipa da casa que chegou aos 5-2, com golos de Pedro Cary, Diogo e novamente Merlim, antes de o Benfica iniciar uma recuperação heroica. Raúl Campos reduziu para 5-3 a 4.20 minutos do fim e os encarnados chegaram à vantagem a 47 segundos do fim, com o bis de Campos e os golos de Bruno Pinto e Hemni.

Só que quando o Benfica se preparava para a festa, Cavinato fez o empate (6-6) e levou o jogo para prolongamento.

Aí, sobressaiu a visão de jogo e precisão do remate de longe de Bruno Coelho. O capitão do Benfica aproveitou um ligeiro adiantamento do guarda-redes André Sousa para, do seu meio-campo, marcar um golaço ainda na primeira parte do prolongamento, fazendo o 6-7.

Cardinal ainda desperdiçou um penálti mesmo a terminar os primeiros cinco minutos do prolongamento e, depois, com o Sporting a arriscar o guarda-redes avançado, o Benfica chegou aos 6-8, novamente por Bruno Coelho e Fernandinho fechou o resultado, deixando os encarnados em vantagem na final.

De referir que no próximo jogo, o Sporting não vai poder contar com Deu, Djô e Fortino, que foram expulsos no partida deste domingo,  tal como o treinador Nuno Dias, que não poderá estar no banco a orientar a equipa. Do lado do Benfica, também foi expulso Bruno Pinto, deixando de ser opção para Joel Rocha.