Garrett McNamara mostrou-se feliz pelo recorde do brasileiro Rodrigo Koxa, que passa a ser o detentor da maior onda surfada, sendo que novamente aconteceu na Praia do Norte, na Nazaré.

«Não existe um spot de grandes ondas para o surf que mereça recorde além da Nazaré. Ela [a onda da Nazaré] é desafiadora, majestosa, massiva e qualquer outro adjetivo relacionado com ser monstruoso e misterioso. Tão, tão especial!!!», escreveu McNamara esta manhã na sua conta de Instagram.

O surfista havaiano lembrou que foi pioneiro mas mostra-se satisfeito por ver que agora nunca está sozinho na praia: «Durante anos não havia ninguém, nem uma única alma [a surfar] junto ao farol. Na maioria dos dias eu era o único surfista na vila [da Nazaré] e surfava sozinho. Mesmo depois de Cotty me colocar no recorde mundial do Guinness, ainda demoraria alguns anos até a comunidade das grandes ondas, finalmente, se juntar a nós na Nazaré.»

McNamara disse ainda estar muito orgulhoso do surfista brasileiro por ter ganhado a maior onda: «Quando o Rodrigo veio pela primeira vez ao Havai, veio para minha casa e compartilhei com ele toda a minha experiência, por uns anos. Depois ele veio para a Nazaré, tão humilde e grato. Uma das pessoas mais gratas que eu já encontrei.»