João Sousa garantiu, esta quinta-feira, as meias-finais do torneio de Auckland, na Nova Zelândia, ao vencer o holandês Robin Haase por 6-3 e 6-2, em 57 minutos.
 
Esta foi a quarta vez que os dois jogadores se cruzaram, a terceira em torneios do circuito principal, e com esta vitória o tenista português empatou frente a frente com Haase, garantindo as meias-finais deste torneio pela primeira vez.
 
«Fiz um excelente encontro. Sabia que [Haase] era um jogador que gosta de dominar os encontros. Tinha de ser muito agressivo para mudar esse aspeto. Consegui fazê-lo na perfeição, ser acutilante durante todo o encontro», disse o tenista após o encontro.
 
Nas meias-finais, João Sousa defrontará cipriota Marcos Baghdatis, 36.º do‘ranking’ mundial. Ainda antes de Baghdatis ter afastado o checo Jiri Vesely, 54.º do circuito, João Sousa antecipou um confronto das meias-finais «muito exigente».
 
«Independentemente do meu adversário, vai ser um encontro muito exigente. São dois grandes jogadores. Agora, é descansar bem para poder estar a cem por cento amanhã [sexta-feira] e dar tudo para vencer», concluiu o jogador português.