Os tenistas Ugo Humbert e Alejandro Davidovich Fokina qualificaram-se esta quarta-feira para os quartos de final do quadro principal de singulares masculinos do Estoril Open, ao eliminarem, respetivamente, Marco Cecchinato e Jérémy Chardy.

Humbert, francês e 31.º no ranking ATP, venceu Cecchinato (94.º) ao final de uma hora e 54 minutos de jogo, em três sets, com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-3.

Já o espanhol Davidovich Fokina, 48.º na hierarquia mundial, venceu Chardy (51.º) em dois sets, ao final de 56 minutos, com os parciais de 1-6 e 2-6.

Humbert e Fokina protagonizarão um dos quatro encontros dos quartos de final, onde também se defrontam Marin Cilic e Kevin Anderson, que venceram já esta quarta-feira, respetivamente, o português Nuno Borges e o espanhol Carballes Baena, nos «oitavos».

Para quinta-feira estão marcados os restantes quatro jogos dos oitavos de final do quadro principal masculino: Richard Gasquet-Cristian Garin, Denis Shapovalov-Corentin Moutet, Gilles Simon-Albert Ramos e Pedro Martínez-Cameron Norrie.