Pedro Sousa recebeu um «wild card» para o quadro principal do Estoril Open e o número três português expressou a sua felicidade.

«Antes de mais, agradecer o convite ao João Zilhão e à organização. É ótimo ter recebido o convite e, obviamente, fico muito feliz de voltar a jogar o quadro principal do Estoril Open, ainda para mais porque, como ainda estou a competir, não sabia se conseguia chegar a tempo do ‘qualy’. Só espero jogar bem e aproveitar a oportunidade», disse à agência Lusa o tenista.

Em comunicado, o diretor da prova explicou a decisão.

«Pedro Sousa é o terceiro representante português no ranking mundial e, com João Sousa e Gastão Elias presentes no quadro principal, é lógico que lhe seja atribuído um dos dois restantes ‘wild cards’ que ainda tínhamos para distribuir.»

Dois dias antes do sorteio do quadro principal, que arranca na segunda-feira, a organização do único torneio ATP português anunciou novas mexidas no elenco da prova: com as desistências do argentino Federico Delbonis e do francês Stéphane Robert entram em competição o espanhol Guillermo García López e o japonês Yuichi Sugita.

Gastão Elias, que tinha recebido um convite para o quadro principal, não vai precisar dele, já que os acertos permitiram a sua entrada direta, pelo que, depois da atribuição de «wild cards» a David Ferrer e Pedro Sousa, resta ainda um convite a ser atribuído para o quadro principal e um para o «qualifying».