A tenista espanhola Carla Suarez Navarro, campeã do Portugal Open, foi eliminada pela russa Maria Sharapova, número dois do mundo, nos quartos-de-final do torneio australiano de Brisbane.

Na quarta vez que as duas jogadoras se cruzaram no circuito, Sharapova alcançou o terceiro triunfo sobre Navarro, batendo a espanhola em dois parciais, por 6-1 e 6-3.

Nas meias-finais, Sharapova, que disputa pela segunda vez este torneio, depois de ter chegado à mesma fase na edição de 2013, vai defrontar a ucraniana Elina Svitolina, que protagonizou uma das maiores surpresas dos quartos-de-final de Brisbane.

Svitolina, 28.ª da hierarquia, apurou-se para as meias-finais depois de vencer a alemã Angelique Kerber, terceira cabeça de série e nona jogadora do ranking, por 4-6, 7-5 e 6-3.

Neste torneio de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, o Open da Austrália, entre 19 e 31 de janeiro, o campeão masculino do torneio português, o argentino Carlos Berlocq, também já deixou Brisbane.

Na primeira ronda do quadro masculino, Berlocq, 71.º da hierarquia, foi derrotado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov, 23.º do circuito profissional.