A Associação de Ténis dos Estados Unidos (USTA) anunciou nesta sexta-feira que, pela primeira vez na história, os bilhetes para a final feminina do US Open, quarto «Grand Slam» da temporada, esgotaram antes do da final masculina.
 
«É verdade que os bilhetes para a final feminina estão esgotados. A organização admite que, pela primeira vez, a procura para a final feminina superou a venda de bilhetes para a final masculina», afirmou Chris Widmaier, porta-voz da USTA, ao canal ESPN.
 
Este facto prende-se com o elevado favoritismo que é atribuído à tenista norte-americana e número um mundial, Serena Williams, que procura chegar ao 22º título de «Grand Slam» e assim igualar o feito da alemã Steffi Graf.
 
Em caso de vitória, a norte-americana completa também o feito de conquistar o «Grand Slam», que consiste em vencer os quatro «majors» numa mesma temporada, depois das vitórias na Austrália, Roland Garros e Wilmbledon, sendo que no caso será o quinto consecutivo, uma vez que foi também a vencedora do US Open de 2014.