O Sporting falhou a conquista da UEFA Futsal Cup, em Lisboa, este fim-de-semana. Um objetivo que estava ao alcance do clube, apesar dos pesos gigantes presentes nesta final-four.

Os leões falharam o acesso à final, após perderam com o Barcelona, 5-3, mas alcançaram o terceiro lugar ao baterem o Dina Moscovo por 8-3.

O diretor do futsal leonino, Miguel Albuquerque, assume o «desaire», mas quer continuar na «luta». Até porque o Sporting tem estado com frequência nesta competição e a nível interno é, por exemplo, bicampeão nacional.

«Falhámos num enorme objectivo que tínhamos, estava tudo feito para a festa ser aqui na nossa casa perante os nossos maravilhosos adeptos. Não conseguimos e assumo o falhanço! Continuaremos a trabalhar para um dia conseguirmos essa competência de ser Campeões da Europa! Até lá resta-nos aperfeiçoar as nossas debilidades para um dia conseguirmos atingir esse patamar. Seguimos o caminho que traçamos, pode ser que nos leve a mais algumas glórias!», escreveu no Facebook.