O Sporting continuou esta terça-feira a preparar a final-four da UEFA Futsal Cup no Cazaquistão e recebeu a visita de Divanei, que agora representa o Kairat - adversário dos leões e equipa anfitriã desta fase da prova, que vai jogar a meia-final com o Inter Movistar.

Em declarações ao site do clube leonino, o jogador brasileiro deu conta das saudades do Sporting e falou no carinho que recebeu durante os cinco anos em que vestiu de verde e branco: «A maior saudade que tenho é de entrar no quadra e ouvir o público cantar o meu nome. Alguns jogadores que estiveram na final-four disseram-me que nunca tinham visto nada igual. Nem mesmo grandes jogadores brasileiros tiveram o carinho dos adeptos que eu tive. É o reconhecimento daquilo que fiz no Sporting e do que conquistei.»

Quanto a esta final-four, Divanei disse que o Sporting tem boas possibilidades de a vencer, mas alertou que não é fácil: «Tenho visto os jogos que têm feito, os resultados que têm obtido. Estão, sem dúvida, num nível muito elevado. Têm jogadores de alto nível, mas tratando-se da UEFA Futsal Cup já se sabe como é. Basta lembrar a final de 2011, com o Montesilvano, que ninguém apresentava os italianos como favoritos. Éramos nós, do Sporting, e acabámos por perder. Dentro da quadra há que manter a concentração no nível máximo para enfrentar as grandes equipas. Agora vão defrontar os russos do Ugra e até ao apito final terão de estar bem ligados no jogo. Cada detalhe pode fazer a diferença.»

No entanto, mesmo que o Sporting volte a falhar este título, Nei pede aos adeptos que «não deixem de apoiar e acreditar na equipa, não deixem de os receber em festa!»
 
 
[Fotografias cedidas pelo Sporting]