Fabio Aru (Astana) é o novo líder da Volta a Espanha após a realização nesta quarta-feira da «etapa rainha» da «Vuelta». A 11ª tirada da prova foi muito atribulada e acabou por ser ganha por Mikel Landa (Astana).

A etapa começou logo com a queda de Chris Froome. O inglês da Sky retomou a corrida, mas o mesmo não aconteceu a Sérgio Paulinho. O português da Tinkoff-Saxo foi abalroado por uma mota e teve de desistir.

Landa chegou isolado no final dos 138 quilómetros que ligaream Andorra La Vella a Cortals D´Encampe que o espanhol percorreu em 4:34.54 horas. O seu companheiro de equipa italiano chegou 1.22 minutos depois, mas o suficiente para vestir a camisola vermelha de líder da «Velta».

Aru assumiu a liderança da prova com um total de 43:12.19 horas destronando Tom Dumoulin (Giant-Alpecin). O holandês desceu para terceiro da classificação geral, a 30 segundos do novo comandante, depois de ter sido igualmente ultrapassado pelo espanhol Joaquin Rodriguez (Team Katusha), que agora é segundo a 27 segundos de Aru.