MINUTO 95 V. GUIMARÃES-BENFICA: O árbitro Artur Soares Dias apitou pela última vez no Vitória Guimarães-Benfica e deu início às comemorações do bicampeonato conquistado pela formação orientada por Jorge Jesus. Minutos antes o FC Porto havia empatado em Belém estendendo a passadeira para o 34.º título das águias.

Em bom rigor as comemorações começaram antes do final do encontro e o alerta foi dado pelos milhares de adeptos que encheram o Estádio D. Afonso Henriques.

A primeira explosão aconteceu quando Tiago Caeiro marcou para o Belenenses e empatou o duelo com o FC Porto, reunindo as condições necessárias para que se encontrasse o campeão nacional.

Os últimos minutos foram, por isso, vividos com alguma ansiedade nas bancadas e banco de suplentes dos encarnados, com vários elementos a seguirem os instantes finais de pé.

Entretanto o encontro do Restelo terminou empatado e começava-se a escrever a crónica de um campeão anunciado, que só não aconteceria caso se registasse um golo dos vimaranenses.

Nada se alterou e, por isso, o apito final de Artur Soares Dias marcou o regresso do Benfica à conquista do bicampeonato, 31 anos após o feito alcançado sob a liderança de Sven Goran Eriksson.