Tondela-Sporting, minuto 90+9. Coates mantém leão ligado à corrente

O Sporting arrancou em Tondela uma vitória dramática e que lhe permite, possivelmente, assinar a capitulação precoce na Liga 2017/18.

O cronómetro assinalada 98 minutos e um segundo quando Coates fuzilou as redes de Cláudio Ramos e resgatou para os leões um triunfo num jogo adverso do princípio até ao fim.

A equipa de Jorge Jesus entrou a perder, empatou ainda na primeira parte pelo regressado Bas Dost, mas viu o chão começar-lhe a fugir dos pés quando Mathieu foi expulso à hora de jogo.

Mesmo em inferioridade numérica, o Sporting tentou assumir as rédeas da partida, mas faltou-lhe quase sempre sangue frio na hora de decidir bem. João Capela, árbitro da partida, decretou quatro minutos de compensação, mas a batalha prolongou-se até aos 90+9, (também?) por culpa de uma lesão que obrigou à interrupção da partida durante cerca de dois minutos e meio.

A vitória arrancada a ferros em Tondela não só mantém os leões colados ao rival Benfica no campeonato, como provavelmente mantém acesa a luz da esperança no título para os homens de Jesus.