Golo de Moussa Marega, minuto 89 (Marítimo-FC Porto, 0-1)

O FC Porto embalou para o título após o triunfo no Estádio da Luz.  E nem mesmo Caldeirão dos Barreiros de tão má memória para os portistas no passado recente, travou a aceleração dos azuis e brancos.

Com o desaire do Benfica frente ao Tondela, na Catedral da Luz, uma vitória frente ao Marítimo deixava a equipa de Sérgio Conceição pertíssimo do título. A tarefa adivinhava-se difícil para os dragões até pelo jejum de vitórias nos últimos seis anos na Madeira. Contudo, a expulsão de Amir no final do primeiro tempo, pareceu facilitar o trabalho do FC Porto.

Classificação da Liga

Após três ocasiões desperdiçadas na etapa complementar e quando já se previa novo tropeção, Marega descobriu o caminho marítimo para o título. Canto do lado esquerdo cobrado por Alex Telles com o franco-maliano a antecipar-se a Gamboa e a cabecear para o 0-1. Festejos discretos de Marega a meias com um pedido de desculpas.

O jejum que dura desde a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira na época 2013/2014 poderá terminar em breve caso o FC Porto empate ou vença o Feirense, no próximo domingo. Porém, convém sublinhar que os portistas poderão sagrar-se campeões nacionais mesmo sem entrar em campo, se o dérbi, em Alvalade, terminar empatado.