Minuto 90+3, no Estádio José Alvalade

O Sporting-Belenenses caminhava teimosamente para um nulo. Já se jogava o tempo de compensação em Alvalade quando um «chuveirinho» de William Carvalho para a área dos azuis redundou numa mão de Tonel.

O experiente central do Belenenses tentou disputar um lance aéreo com Slimani, mas acabou por desviar a bola com o braço direito. Artur Soares Dias foi peremptório e apontou para a marca dos onze metros. Um castigo tão indiscutível quanto desnecessário para Tonel, que até então estava a realizar uma exibição quase imaculada contra o antigo clube.

Foi o desatar do nó num dos jogos mais complicados para a equipa de Jorge Jesus nesta temporada. Fora de horas, tal como já tinha acontecido na jornada anterior, no triunfo sobre o Arouca também por 1-0.

Chamado a bater, William Carvalho não desperdiçou a oportunidade e carimbou mais uma vitória para a equipa de Alvalade: a 9.ª em 11 jogos da Liga, que garante que os leões continuam na liderança isolada da competição pelo menos até ao próximo fim de semana.