Rony Lopes, jogador do Mónaco, em declarações aos jornalistas na zona mista do Estádio do Dragão, após o 5-2 frente ao FC Porto:

«Foi uma derrota pesada. Sofremos um golo muito cedo. Não tínhamos nada a ganhar neste jogo. Foi bom para alguns jogadores disputarem um jogo da Liga dos Campeões pela primeira vez. Temos de nos concentrar no campeonato. Temos muito mais para mostrar.»

[Época complicada para o Mónaco]:

«Apenas não estivemos bem na Liga dos Campeões. No campeonato é complicado, mas vamos lutar até ao final para vencer todos os jogos.»

[8-2 em dois jogos frente ao FC Porto]:

«Não imaginávamos uma diferença tão grande. Sofremos derrotas pesadas nesta fase. Temos de ver o que fizemos mal para corrigir. O Mónaco é uma equipa de Liga dos Campeões, mas este ano não estivemos ao nível da prova.»

[FC Porto pode ser a surpresa da prova?]:

«Se quiserem dizer surpresa… O FC Porto é uma equipa forte que pode ir sempre longe nas competições europeias. Este ano tem jogadores com bastante qualidade, um plantel muito forte e um excelente treinador. Acredito que podem ir longe na Liga dos Campeões.»

[Como vê o campeonato português?]:

«Acho que os três grandes estão muito fortes. FC Porto e Sporting estão em grande forma, o Benfica não está tão bem. Está só a três pontos, vai ser um campeonato aberto até ao final. Se torço pelo Benfica? Claro. Joguei lá durante muitos anos.»

[Nunca jogaria no FC Porto?]:

«Não digo que não. O FC Porto é uma grande equipa e tenho muito respeito por todas as equipas em Portugal. Não fecho a porta a nenhuma equipa.»

[Sonha em estar no Mundial2018?]:

«Sonho, claro. Caso não vá neste, será noutro graças a Deus. Sou jovem, a seleção nacional tem muita qualidade, mas vou fazer o meu trabalho. Depois cabe ao selecionador decidir.»