Daniel Podence, jogador do Sporting, em declarações no final da vitória (2-1) sobre o Mónaco, no jogo de apresentação aos sócios:

«Sinto que estou a caminhar para isso, para ser titular nesta equipa do Sporting. Trabalho todos os dias para que isso aconteça o máximo de jogos possível. Hoje fui titular, na semana passada não, temos de estar preparados para tudo.

Trabalho para ser titular do Sporting indiscutivelmente, se isso vai acontecer ou não, já não é comigo, são decisões de outras pessoas.

Se o Sporting está mais convincente? Acho que é um Sporting mais tranquilo. Este plantel tem muita gente nova, estamos a assimilar processos de jogo para jogo. Claro que numa pré-época com o evoluir dos jogos vamos conhecendo-nos melhor e jogando melhor.

Hoje ganhámos, tudo bem, na semana passada perdemos, mas também estivemos melhores na segunda parte. O que interessa agora é assimilar processos e ter um conhecimento melhor a cada dia.

Como é que vejo as possíveis saídas de Adrien e William? Tirando um jogador ou outro no mundo ninguém é insubstituível. Estamos a fazer aquisições de grande qualidade. Não sei se vão sair ou não, mas vamos ficar bem orientados.

Se posso prometer o título aos adeptos? Posso prometer muito trabalho. Promessas ou previsões só se fazem depois, como dizia o outro. Não consigo prometer o título, porque é uma coisa difícil.

Se o Sporting é a equipa mais forte? Não sei, não sei como estão as outras equipas. Eu trabalho por mim e para mim, se ganhar todos os jogos não preciso de olhar para os outros.»