Mais de um ano depois de ter saído do Sporting, Leonardo Jardim admitiu estar surpreendido pela recente mudança de comando técnico nos leões. «Não acreditava que o Jesus ia sair do Benfica, e depois, sabendo que o Sporting tinha um treinador, fiquei um pouco surpreendido. (...) Em termos mediáticos esta contratação foi uma grande cartada do Sporting», referiu o técnico do Mónaco em entrevista ao jornal Record.

Jardim reconheceu que a escolha de Jorge Jesus representa um upgrade nas ambições Sporting mas que, para isso acontecer, serão necessários reajustes no plantel. «Acho que o Sporting vai estar mais próximo do FC Porto e do Benfica, se conseguir preencher algumas das vagas para aumentar a qualidade global da equipa.»

Leonardo Jardim falou ainda sobre William Carvalho. O médio leonino tem sido associado aos monegascos, mas não deve ter o principado como destino: «Já é um jogador muito valorizado; por isso é um jogador em quem o Mónaco, nesta temporada desportiva, não vai fazer investimentos desse género para reforçar a equipa», disse, não negando, porém, ir às compras em Alvalade: «Carlos Mané tem o perfil que procuramos», admitiu.

Depois de um terceiro lugar no primeiro ano ao serviço dos monegascos, Leonardo Jardim recusou que o título francês seja uma prioridade: «O Mónaco vai ser uma equipa que lutará pelos primeiros lugares, mas atenção: não somos um candidato ao título», acrescentou ao Record.