João Moutinho está na última época de contrato com o Mónaco e, nesta altura, ainda não decidiu se vai renovar ou assinar por um novo clube. Prestes a defrontar o FC Porto, onde conquistou três títulos de campeão em Portugal, o internacional luso salienta que voltar ao Dragão é um cenário que lhe agradaria.

Apesar disso, sublinha que nunca esteve perto de acontecer. «Regressar? Que eu saiba, não. Falou-se nisso algumas vezes, mas que eu saiba, não houve essa possibilidade, apesar de já ter dito que gostaria de regressar. Já se especulou várias vezes, mas não se passou nada», garantiu, em entrevista ao jornal O Jogo.

Assim, sobre o futuro, o médio garante estar tranquilo e só pensará no mesmo mais perto do final da época.

«Nessa altura vou pensar. Fazer as coisas com cabeça é sempre melhor, porque temos de estar conscientes daquilo que queremos e do que podemos fazer. Ainda não pensei nisso, sinceramente. O que me preocupa é o Mónaco e estar concentrado nesta época. Depois, no final, veremos. Renovar ou decidir sair, veremos», encerra.

Moutinho analisou ainda o campeonato português, destacando o bom momento do FC Porto. «Quem está na frente está mais confiante», defende.

Instado a encontrar explicações para a ausência de títulos no Dragão, o jogador do Mónaco apontou à qualidade do rival Benfica.

«Nos últimos anos, verdade seja dita, o Benfica tem sido mais regular. Por vezes são os detalhes que decidem as vitórias e isso torna o adversário mais forte. Aconteceu com o FC Porto e com o Sporting, que não conseguiram ser tão regulares até ao final e permitiram que o Benfica ganhasse. Quando se perde apontam-se eros, é normal, mas o que o FC Porto tem de fazer é olhar em frente, consciente desses mesmos erros, para não voltar a cometer e assim manter a regularidade e conquistar o campeonato», projetou.