Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, considerou que o equilíbrio ditou o empate a uma bola no reduto do Leipzig, mas lembrou que a equipa podia ter ganho se fosse mais eficaz.

«O jogo foi equilibrado. Tivemos as nossas possibilidades de vencer o jogo», referiu Jardim, no rescaldo do encontro da 1.ª jornada da Liga dos Campeões. «Nós tivemos uma estratégia para responder a uma equipa muito agressiva. Funcionou bem», continuou.

Depois de ter alcançado as meias-finais da prova na última época, o técnico dos monegascos recusou traçar metas, frisando que a equipa precisa de tempo face às muitas mudanças no plantel. «Cada época é uma nova história. Não se pode comparar aos anos anteriores. Houve muitas mudanças [no plantel] e precisamos de tempo», defendeu, comparando a situação do Leipzig, que «fez uma grande temporada no ano passado», mas manteve os melhores jogadores e «uma equipa forte».

Sobre a ausência de Subasic, habitual titular na baliza e rendido por Benaglio esta noite, Jardim adiantou que exames médicos a realizar esta quinta-feira avaliarão «um pequeno entorse no tornozelo», sofrido no treino de véspera ao jogo.