Rodrigo Mora foi esta sexta-feira apresentado como jogador do Benfica. O avançado uruguaio mostrou-se satisfeito por estar numa «grande equipa da Europa, uma dos melhores do mundo», disse já ter falado com o treinador Jorge Jesus e quer começar rapidamente o seu ofício.

«Vou entregar-me ao trabalho e, como sou ponta-de-lança, vou tentar fazer golos», atirou, antes de responder a uma questão sobre a exigência habitual das bancadas da Luz: «Só quero ir para o campo e começar a marcar muitos golos, depois logo se vê.»

«Estou muito orgulho por estar cá», começou o jogador, de 23 anos, que chega ao Benfica depois de ter terminado contrato com o Defensor Sporting. A chegada de Mora estava há muito anunciada, mas o vínculo ao clube, de cuja equipa esteve afastado nos últimos meses, só agora terminou.

Mora, que assina por cinco anos, vinha acompanhado do seu empresário, Cesar La Paglia. Um ex-jogador argentino que já conhece Portugal: na época 2006/07 jogou no V. Setúbal.

O avançado, que já deverá treinar esta tarde no Seixal, falou ainda da conversa que teve com Jorge Jesus. «Falei um pouco, falou-me de como prepara a equipa», disse, para concluir: «Espero trazer muito ao Benfica.»