O empate do Inter com o Bremen deixou a equipa de José Mourinho com quatro pontos na Liga dos Campeões. O 1-1 com os alemães sucedeu à derrota com o rival Milan, na liga italiana, mas o treinador português afastou um cenário de crise. Esta quinta-feira, o proprietário do clube, Massimo Moratti, também desvalorizou a igualdade com o Bremen e pediu paciência.
«É preciso ainda um pouco mais de tempo», disse o patrão do Inter, citado pela Gazzetta dello Sport. Sobre o jogo com os alemães, Moratti considerou que faltou a vitória, mas sublinhou que «foi uma bela partida». De resto, o proprietário nerazzurro analisou a campanha da equipa: «A Champions também é um campeonato por pontos e estamos no bom caminho, porque somos primeiros no grupo. Vi coisas boas contra um adversário difícil.»
Ainda assim, o que faltou ao Inter frente ao Bremen? «Sem dúvida que faltou a vitória, e ainda falta algo para os jogadores assimilarem a ideia de Mourinho e o treinador impor o seu jogo. Mourinho, por seu lado, já o fez, porque a equipa está à vista», disse Moratti, antes de acrescentar: «Obviamente, somos todos impacientes, mas é preciso dar mais tempo.»
O que o dono do Inter sublinha é a fraca finalização da equipa. «Fazemos poucos golos, e não é só uma sensação, mas criamos mil oportunidades e, quem anda no futebol sabe que, mais cedo ou mais tarde, as coisas começam a sair bem», disse.
Por fim Moratti analisou a relação entre José Mourinho e a imprensa italiana. «Não me parece difícil, pelo contrário, acho que é boa, pois Mourinho tem grande respeito», argumentou o proprietário do clube de Milão.
Moratti explicou ainda porque desmentiu o treinador português, o qual respondeu a um jornalista que ganhava 14 milhões de euros. «A minha intervenção era para esclarecer que o que ele disse era apenas uma piada e não um facto», esclareceu. «Tenho grande estima quer pelo treinador, quer pelo homem», concluiu Moratti sobre José Mourinho.