Moreira mostra-se confiante quanto às possibilidades de Portugal conquistar uma medalha olímpica. O guarda-redes do Benfica já traçou o objectivo, ficar entre os três primeiros: «O objectivo é conseguir uma medalha. Penso que isso é o mais importante. Quando estivemos no Europeu sub-21, o mais importante era conseguirmos o apuramento e conseguimos atingir esse objectivo. Estamos nos Jogos Olímpicos que é um grande evento. O único objectivo a que podemos aspirar é uma medalha. Obviamente tenho o sonho, já que entro em qualquer competição para ganhar, de ser campeão.»
Apesar do discurso ambicioso, Moreira aponta que não se sentirá frustrado se falhar as medalhas: «Não posso considerar que seja uma frustração, mas será falhar um objectivo que traçámos.»
Com a chamada à selecção, o guarda-redes arrisca-se a perder o estatuto de titular no Benfica, mas prefere não falar sobre isso: «Estou nos Jogos Olímpicos e é com grande orgulho que aqui estou. Em relação ao clube, falarei na altura certa. Aqui só quero falar sobre a selecção.»
Recorde-se que Moreira faz o pleno em termos de selecção. O guarda-redes esteve no apuramento para o Europeu sub-21 e na prova disputada na Alemanha. Juntou-se depois à selecção A no Euro-2004 e vai agora aos Jogos Olímpicos.