Inácio antecipou nesta sexta-feira aquela a que chama uma «finalíssima» para o Moreirense: a visita à Académica, no domingo, para a 27ª jornada da Liga. O treinador acha que este encontro, entre duas equipas na luta pela manutenção, será jogo «para quem tiver mais estofo e mais personalidade».

«Não queríamos estar nesta posição, mas estamos. A Académica, provavelmente, também não queria estar e está. Faltam quatro jornadas e o futuro vai decidir-se nestes jogos. Este é de extrema importância para a permanência e passa por uma vitória, perante um adversário que mudou há pouco de treinador e que quer os três pontos. Por isso vai ser um jogo para quem tiver mais estofo e mais personalidade. Quem o provar, terá vantagem», disse Inácio, na conferência de imprensa de antevisão, prometendo de resto um Moreirense «determinado e muito unido para ultrapassar as dificuldades:

Sem poder contar com Anilton e Ricardo Pessoa, ambos lesionados, Inácio diz que serão baixas «importantes»: «Gostaríamos de contar com todos, temos as nossas contrariedades, mas a Académica também. Cada vez estamos mais unidos em torno do grande objetivo que é a manutenção.»

Por fim, considera que este não é «aquele jogo em que se pode dizer que matematicamente se decide tudo». mas admite que em caso de vitória o Moreirense daria «um enorme passo».

Moreirense e Académica têm ambos 21 pontos, mais um que o Beira Mar, último classificado.