MOREIRENSE- ESTORIL AO VIVO

O momento:

Moreirense

Augusto Inácio pegou numa equipa praticamente condenada à descida e, após sete jogos, conduziu o Moreirense para uma posição acima da linha de água. Três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Seria uma fase de tranquilidade e entusiasmo no Moreirense, não fossem as eleições do Sporting. Bruno de Carvalho venceu e Inácio assumirá o futebol leonino na próxima época. Levantou-se a questão: em vésperas de um Sporting-Moreirense, como irão reagir os jogadores minhotos a este cenário? O Estoril será um osso duro de roer, de qualquer forma. Seguem-se outros ainda mais difíceis até final do campeonato, entre as sete finais: Sporting, F.C. Porto, Sp. Braga, Benfica...

Estoril

Nos últimos sete jogos, para comparar ciclos das duas equipas, o Estoril garantiu quatro triunfos e perdeu por três vezes. Ou seja, os mesmos doze pontos que o Moreirense neste período. Suficiente para colocar a formação da Linha no quinto lugar da Liga. E de lá não quer sair. Garantir uma posição europeia passou a ser desejo assumido, embora o Estoril tenha apenas um ponto de vantagem sobre Rio Ave, V. Guimarães e Marítimo. Será uma disputa interessante.

Ausências:

Moreirense Pablo Oliveira (castigado), Tales e Castro (lesionados)

Estoril Mendy, Hugo Leal e João Paulo (lesionados)

Discurso direto:

Augusto Inácio: «Tivemos sete jogos que considerei como finais. Agora, os últimos sete são finalíssimas. São jogos em que estamos perto e ao mesmo tempo longe dos nossos objetivos. Temos muito poucos pontos de avanço sobre os últimos classificados e este jogo tem uma importância muito grande, porque ganhando damos um salto muito grande em relação aos nossos adversários.»

Marco Silva: «Queremos algo mais. Estamos em quinto lugar por mérito próprio e aqui queremos continuar enquanto for possível. Não será fácil, mas também nada foi fácil até agora. Não encaramos este jogo como uma final. Queremos vencer, mas o jogo é mais importante para o Moreirense do que para nós.»

Histórico de confrontos:

Apenas três duelos no escalão principal e todos com o mesmo desfecho: triunfo do Estoril. A formação da Linha venceu um deles em Moreira de Cónegos (em 2004/05), fazendo o mesmo no reencontro, na primeira volta desta temporada: 2-0 na Amoreira.

Equipas prováveis:

MOREIRENSE: Ricardo Andrade; Ricardo Pessoa, Anilton, Aníbal e Hanin; Filipe Gonçalves e Vinícius; Wagner, Pintassilgo e Fábio Espinho; Ghilas.

ESTORIL: Vagner; Mano, Steven Vitória, Yohan Tavares e Jeferson; Evandro, Gonçalo e Carlos Eduardo; Carlitos, Luís Leal e Licá.