A figura: David Addy
Estreia de sonho para o lateral esquerdo que rescindiu com o F.C. Porto e procura agora vingar com a camisola do V. Guimarães. Sentiu algumas dificuldades na marcação a Wagner, sobretudo na primeira parte (onde disparou para boa intervenção do guarda-redes do Moreirense), mas entrou na história do jogo com o golo que o Vitória tanto esperava. Addy surgiu na área, não rematou da melhor forma num primeiro momento mas conseguiu enganar Ricardo Ribeiro. À segunda, já com a baliza aberta, atirou a contar.
O momento: vermelho já?
Três minutos de jogo, nem tanto, e a primeira expulsão. Única aliás. Augusto falhou o tempo de entrada, calculou mal os índices de agressividade e mostrou a sola a João Gonçalves. Apoiado nas leis de jogo, Artur Soares Dias puxou pelo cartão vermelho. As esperanças do Moreirense diminuíram consideravelmente nessa altura.
Outros destaques:
Soudani
Não marcou (aliás, marcou mas foi anulado) mas acumulou momentos de qualidade. Conquistou a grande penalidade em falta clara de Anilton Júnior e foi lesto na recarga. Demasiado lesto, até. Pelos vistos, foi o único a entrar na área, tirando partido disso mesmo para marcar. Antes e depois, suor ao dispor do coletivo.
Augusto
Lateral português de 25 anos, cometeu a proeza de ser expulso em apenas três minutos, algo menos até. Será fácil agarrar-se ao excesso de zelo, esquecendo que as leis de jogo obrigam à punição exemplar do tipo de lances como aquele que protagonizou. Artur Soares Dias nem hesitou após a entrada de pé em riste sobre a perna de João Gonçalves. Principal culpado: Augusto.
Ricardo Ribeiro
Boa exibição do guarda-redes do Moreirense, um talento com potencial para se afirmar no primeiro escalão. Duas defesas complexas na etapa inicial e um brilho especial na grande penalidade favorável ao Vitória. André André lançou Ricardo Ribeiro para uma grande intervenção. Soudani marcou na recarga mas tinha entrado na área antes do remate. Não valeu. Pena ter hesitado na abordagem a David Addy. À segunda, o lateral marcou mesmo.
Defendi
Boa exibição no centro da defesa do Vitória. Escapou sem culpas aos lances de maior perigo do Moreirense e criou perigo em lances de bola parada, tirando proveito do seu forte pontapé.