Sérgio Vieira, treinador do Moreirense, em declarações na sala de imprensa após o empate frente ao FC Porto:

«Antes do jogo tinha falado em conquistar algo, fosse pontos, uma boa exibição, rotinas ou movimentos. Ainda bem que, fruto da organização, conseguimos um ponto importante, para fazermos a nossa caminhada e conquistar o nosso objetivo.»

«Se o segredo foi o meio campo? Já no último jogo contra o Feirense tínhamos apresentado este meio campo com uma dinâmica diferente. Fomos um bocado infelizes no início. Não tem a ver só com o meio campo mas com a dinâmica coletiva. Tem a ver como todos trabalharam, controlo da profundidade, a pressão. Todo o desempenho coletivo é o que enalteço.

«O Jhonatan achava que tinha perdido? Sofreu uma pancada. Foi essa a explicação que nos deu. Ouviu só o som dos adeptos, não se apercebeu do que tinha acontecido. Foi um momento caricato.»

«A expulsão de Boubacar? Claro que não queremos perder nenhum jogador. Fico com duvidas se é falta no primeiro cartão, quando mais para amarelo. Mas assim como nós erramos o árbitro pode também não ajuizar bem. Temos de nos agarrar ao coletivo. Temos de continuar a evoluir e tentar ao máximo não regredir na nossa progressão coletiva. Vai fazer amanhã três meses que estou aqui, sem pré-época nem paragens para seleções. É muito complicado conseguir a perfeição.»