A preocupação de Augusto Inácio para o jogo desta quinta-feira, com o Feirense a contar para a Taça da Liga é «relativa», na medida em que as atenções dos Cónegos estão viradas para o campeonato. O novo técnico perspetivou esta quarta-feira aquele que será o seu jogo de estreia no banco do Moreirense, deixando bem vincado que vai dar oportunidade a jogadores menos utilizados, apontando o foco ao jogo da Liga com o Nacional

«O jogo com o Nacional é muito importante para nós, queremos muito ganhar esse jogo. Vimos de um jogo com o Benfica, de um desgaste muito grande, e por isso é momento daqueles que são menos vezes titulares terem a sua oportunidade de jogar contra o Feirense», começou por dizer Augusto Inácio.

Ainda assim, apesar de admitir poupanças, o técnico aponta como ambição ganhar o jogo, até porque os jogadores terão a primeira oportunidade de mostrar serviço. «A expetativa é ganhar o jogo, com que ingredientes forem, não interessa muito. O que interessa é perceber a resposta que cada jogador dará para ser afirmar na equipa. É a primeira oportunidade que cada um deles tem, já lhes disse para aproveitar bem porque é a partir daí que vou fazer a análise», disse.

Com o empate entre o FC Porto e o Belenenses, um triunfo amanhã em Santa Maria da Feira vale o primeiro lugar do Grupo B da Taça da Liga. Inácio relativiza esse facto, voltando a apontar baterias ao campeonato.

«Não é pelo empate que vamos mudar o que temos trabalhado, mas sabemos que ganhando o jogo ficamos mais perto de uma possível qualificação. É uma competição que não descartamos, mas mais importante é o campeonato. Por isso, temos preocupações relativas em ganhar o jogo de amanhã, muitas preocupações em ganhar o jogo de domingo», atirou.

Questionado pelo possível interesse no empréstimo de Matheus Pereira por parte do Sporting, Augusto Inácio, negou o interesse no atacante leonino. «Até ao fecho de mercado vão ver muitas vezes nos jornais que hoje é este, amanhã aquele e depois o outro. Especificamente pelo jogador que pergunta [Matheus Pereira], digo que não há nada», afirmou Augusto Inácio.

O embate entre o Feirense e o Moreirense está agendado para as 18horas desta quinta-feira, em Santa Maria da Feira.