Sérgio Vieira, treinador do Moreirense, em declarações na sala de imprensa, após a goleada de 5-2 ao Felgueiras que apura a equipa para os oitavos de final da Taça de Portugal:

«Iniciámos o jogo com o sentimento de nos respeitarmos a nós próprios, ao que tínhamos vindo a fazer. Em alguns momentos não conseguimos. Estes jogos de Taça têm características diferentes, com todo o envolvimento e toda a questão emocional, mas acabámos por responder de forma muito positiva. Nem sempre conseguimos entrar de forma efetiva e pragmática no último terço do Felgueiras. Acabámos por começar a nossa vantagem numa bola parada, mas é inquestionável o resultado e a atitude que demonstrámos. Sinto-me muito satisfeito com a produção da nossa equipa, pelo menos na vontade. Em termos técnicos e táticos nem sempre foi como pretendemos.»

«Se a eficácia surpreendeu? Quando não conhecemos profundamente os atletas e quando começamos a conviver diariamente é que vemos o que são capazes. Com a resposta que iam dando a cada treino, a minha confiança aumentava. Mas só jogo a jogo vou conseguir concretizar ao máximo essa confiança. Eles é que me vão convencendo. Estou a conhecer os atletas, mas do pouco que conhecia, sabia que a algum momento poderiam dar uma resposta de qualidade. O Frederic, por exemplo, que hoje entrou e fez dois golos, já provou no passado que tem qualidade. É uma questão de confiança, trabalho e acreditar. Existem diferenças entre a Divisões, mas o que conta é a atitude e isso é que faz com que haja surpresas. O objetivo numero um foi conquistado, que era não sofrer uma surpresa aqui em casa.»

«Campeonato? Espero que a equipa continue a evoluir. Mas antes do jogo do Boavista existe um processo de trabalho que tem o mesmo objetivo.»

«Estar Invicto? Cada vez que ganhamos reforça o processo. Não quer dizer que por ganharmos está tudo correto. Temos de trabalhar muito, estamos distantes do nosso objetivo em termos de performance da equipa. O objetivo é sempre melhorar. Se não acontecer temos de convencer os atletas que o caminho é este. Mas realmente a vitória reforça a confiança»