O capitão do Moreirense garante que o grupo de trabalho às ordens de Pepa «está muito confiante» para o dérbi concelhio do próximo domingo, diante do V. Guimarães. Apesar de os Cónegos virem de três derrotas, o defesa central assegura que o plantel «tem trabalhado para reverter essa situação».

André Micael considera que o facto de os dois emblemas vimaranenses estarem a disputar a Liga é um aspeto positivo. «A rivalidade que existe é saudável e não há assim muitos concelhos que consigam ter duas equipas no topo do futebol português, o que é, sem dúvida, positivo», atira.

O defesa central de 27 anos espera um grande ambiente no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. «É uma realidade que estes jogos, sendo aqui no concelho, têm muitos adeptos do Vitória, mas estamos confiantes que os nossos adeptos vão estar aqui em força a apoiar-nos», conclui.

Convocado em todos os jogos, André Micael espera ainda estrear-se esta época em competições oficiais. O defesa tem estado na sombra dos brasileiros Marcelo Oliveira e Diego Galo.