Sem ganhar há três jogos e no antepenúltimo lugar da tabela classificativa, Augusto Inácio considera a receção ao Estoril como «de extrema importância». Ciente do momento do momento que a equipa do Moreirense atravessa, ainda não tendo vencido depois da conquista da Taça da Liga, o técnico diz que é altura de «reverter a situação».

«Trata-se de um jogo muito importante para nós, como o é para o adversário. Depois da conquista da Taça da Liga é altura de nós reverter a situação e ganhar este jogo. A nossa vida não está fácil, como nunca esteve. São três pontos importantes para juntar aos que ainda faltam», referiu Augusto Inácio em conferência de imprensa, dando conta da necessidade de os Cónegos voltarem a pontuar.

O Moreirense não pode contar com os castigados Sagna, André Micael e Dramé, sendo que Wallyson e Ramirez lesionaram-se no último treino. Baixas que Inácio não considera desculpas. «São problemas nossos que temos de os resolver. Espero uma equipa à imagem do que temos feito, independentemente das ausências, uma equipa que sabe o que quer dentro do campo. Espero que estejam inspirados para que as coisas possam sair bem», atirou.

Sobre o Estoril, equipa que está imediatamente acima na classificação com mais um ponto, o treinador destaca as transições do adversário: «Joga bem, é uma equipa perigosa e também quer pontuar. Têm uma ideia de jogo bem definida, são muito rápidos nas transições. É uma equipa que troca bem a bola», disse.

Apesar de não esperar que a sua equipa se apresenta ansiosa, Inácio foi dizendo que sem resultados a tarefa torna-se mais difícil. «Esta equipa encara os jogos com o objetivo de ganhar, mas quando não há resultados cada jornada que passa vai sendo mais difícil», concluiu.

O embate entre o Moreirense e o Estoril está agendado para as 16 horas deste sábado, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.