Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do triunfo diante do Moreirense (2-3) em jogo da 21ª jornada da Liga:

«Antes de mais agradeço aos adeptos do Sporting, não é fácil estar num estádio em que a maioria levou com a chuva durante o jogo. Ajudaram a equipa com ideias boas, sempre numa positiva, mesmo quando a equipa estava a perder. Foram importantes para trazer o ego dos jogadores para cima».

«Sabíamos que era um jogo difícil, o Inácio está a fazer um excelente trabalho, já tinha vencido os nossos dois rivais, em competições diferentes, mas tinha vencido. Depois de estar ganhar sabíamos que ia ser mais difícil. Mas o Sporting está com alma, acredita no que faz, mesmo a classificação não dando confiança. A equipa está confiante, mesmo assim, acredita, tem alma e se hoje não fosse isso não conseguíamos vencer num campo que também não estava fácil. A entrada de alguns jogadores, o Daniel [Podence], mexeram com o jogo, para além do excelente jogo que o Alan Ruiz fez».

[Equipa continua focada?]
«Neste momento temos de pensar jogo a jogo. É a verdade, quando se está em primeiro também tens de pensar assim, mas a pressão continua quando se defende um clube que joga sempre para ganhar, em que se não ficarmos em primeiro as outras posições não são relevantes. Queremos defender a posição de Champions, queremos estar na Champions para o ano, diretamente ou indiretamente. Temos de ter capacidade para reagir, fizemos isso no Dragão e fizemos hoje, com alguma juventude, a pouco e pouco a ser trabalhada, debaixo dos mais experientes, como o Palhinha, o Daniel [Podence] e Chico [Geraldes], que hoje não esteve. Temos de trabalhar e descobrir estes jovens jogadores para o futuro».