Manuel Machado acredita que o FC Porto está mais difícil de contrariar esta época. O técnico do Moreirense elogiou a prestação dos homens de Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão do duelo deste domingo.

«O FC Porto tem uma dinâmica muito interessante. Está mais agressivo, mais vertical, mais incisivo na sua ação por relação com as últimas épocas. Temos pela frente uma tarefa dificílima», projetou.

Mais à frente, acrescentou uma comparação curiosa: «É um FC Porto muito mais peludo do que no passado. Com pelo na venta. Um FC Porto à FC Porto, como no passado.»

De qualquer forma, não deixa que restem dúvidas: «Nem gastávamos gasóleo daqui ao Porto se não pensássemos que há um percentual, por baixo que seja, de termos sucesso. Vamos com a intenção de dificultar a tarefa do FC Porto e tentar trazer pontos.»

A semana não trouxe boas notícias ao Moreirense, pelo contrário, dada a partida de Boateng para o Levante. Machado diz que «todos fazem falta», mas esta é a lei do mercado.

«Não se pode ter os dedos e os anéis. O dedo foi-se, ficou o anel. É o mercado, estamos sujeitos a este tipo de regulamentação desfasada dos tempos desportivos. O campeonato já começou e o mercado tem um mês pela frente em aberto», lamentou.

De qualquer forma, o Moreirense vai aproveitar o tempo em falta para «compor o grupo», nomeadamente no ataque onde Machado espera «três ou quatro elementos».