O treinador do Moreirense, Miguel Leal, perspetivou este sábado a deslocação ao terreno do Benfica. Apesar de assumir sem rodeios o favoritismo dos encarnados, o técnico do clube de Moreira de Cónegos diz que a ambição passa por «tentar contrariar o favoritismo do Benfica». Miguel Leal avisa mesmo o Benfica e os restantes adversários que é preciso cuidado com o Moreirense.

«A equipa do Benfica está recheada de bons jogadores e de excelentes executantes, muito bem treinada e, por isso, se fossemos avaliar em termos comparativos, sabendo que isto não é matemática, poderíamos atribuir a mesma percentagem do jogo com o FC Porto», começou por dizer Miguel Leal em conferência de imprensa. Recorde-se que o técnico referiu antes do jogo com o PC Porto em 100 jogos o Moreirense ganharia um.

Mesmo admitindo tão diminuta percentagem de sucesso, Miguel Leal assume que é nessa possibilidade que os seus pupilos acreditam: «Nem que fosse meio por cento, temos que acreditar, se não nem valia a pena jogar. Temos que ser capazes de nos bater de igual para igual, porque é este jogo que vamos jogar, não são os outros noventa e nove. Acreditamos que podemos fazer uma surpresa, sabendo que o favoritismo está do lado do adversário».

Com esta crença, Miguel Leal avisa o Benfica que é preciso ter cuidado como seu Moreirense, equipa que esta época regressou ao convívio com os grandes do futebol português: «O Benfica não pode facilitar, porque acredito que neste momento o Moreirense é uma equipa forte e acredito que vai ser ainda mais forte no futuro. É preciso ter cuidado connosco, eu acredito nisso e os meus jogadores também».

Questionado sobre a derrota do Benfica diante do Zenit e sobre um eventual partido que o Moreirense possa tirar daí, Miguel Leal diz que seria preferível que os encarnados tivessem vencido: «Acredito que os grandes jogadores quando têm um desaire querem ultrapassá-lo e o que querem é que o próximo jogo chegue rapidamente, por isso, para nós se calhar seria melhor que o Benfica tivesse outro resultado. Agora as baterias estarão todas apontadas para este jogo. Será uma dificuldade acrescida para nós.

Benfica e Moreirense medem forças este domingo pelas 17horas no Estádio da Luz, com arbitragem do barcelense Luís Ferreira.

[artigo original: 13h32]