Com um cenário mais desanuviado depois de conquistar o primeiro triunfo caseiro da época a contar para o campeonato, as baterias do Moreirense apontam-se agora para o Marítimo. Antes da partida para a Madeira, o técnico Miguel Leal revelou-se preocupado com a condição física dos seus jogadores.
 
«Tenho jogadores muito cansados, tenho jogadores que desde quarta-feira ainda não treinaram, tenho jogadores que pensei que podia contar com eles e afinal não posso contar (André Marques), e tenho jogadores com síndrome gripal. Estou muito preocupado com a minha equipa. Na minha opinião estamos debilitados e não sei se no domingo estaremos no nosso potencial máximo», analisou Miguel Leal na antevisão ao jogo com o conjunto de Leonel Pontes.
 
O Moreirense jogou a meio da semana com o Trofense em jogo a contar para a Taça da Liga, facto pelo qual os Cónegos têm trabalhado a meio gás.
 
No que ao jogo com o Marítimo diz respeito, Miguel Leal perspetiva «um jogo difícil diante de um adversário que sabe bem o que quer». O treinador do Moreirense revela que ainda não presenciou nenhum jogo do seu adversário, mas pela análise feita considera o Marítimo uma equipa «forte nas transições rápidas».
 
«Treinamos com eles na pré-época e fiquei com a sensação de que é uma equipa muito boa e que iria andar a lutar pelos lugares cimeiros», referiu Miguel Leal na sala de imprensa do Parque de Jogos comendador Joaquim de Almeida Freitas.
 
André Marques realizou esta sexta-feira uma ecografia e junta-se a Bolívia no leque de indisponíveis para a deslocação do Moreirense ao Estádio dos Barreiros. A saída do lateral esquerdo é a única diferença em relação à lista de convocados do Moreirense comparativamente com o jogo diante do Gil Vicente. O encontro entre o Marítimo e o Moreirense joga-se às 16horas do próximo domingo. 


Eis a lista de convocados:
 
Guarda-redes: Marafona e Gideão;
Defesas: Paulinho, Coronas, Anilton, Danielson, Marcelo Oliveira e Elízio;
Médios: Filipe Melo, André Simões, Diogo Cunha, Vítor Gomes e Rodrigo Battaglia;
Avançados: Arsénio, Alex, Cardozo, Gerso e João Pedro.