Depois da goleada (1-6) na Taça da Liga, o Moreirense volta a receber o Benfica este domingo, desta feita a contar para a 20ª jornada da Liga. O técnico Miguel Leal diz que «será outro jogo, com outra história», esperando por isso «uma resposta diferente» da sua equipa perante «um adversário muito forte, motivado e no seu melhor momento de forma».
 
O treinador da equipa de Moreira de Cónegos projetou esta sexta-feira o embate com as águias em conferência de imprensa, esperando que a sua equipa cometa menos erros defensivos. «Temos que ser mais rigorosos no processo defensivo e eficazes nos duelos, porque perdemos muitos duelos. E depois não inventar; o Benfica foi marcando porque demos alguns brindes», atirou.
 
Para Miguel Leal este jogo será diferente na medida em que o Moreirense não tem obrigatoriedade de vencer, a exemplo do que aconteceu na Taça da Liga: «Temos tido uma resposta positiva contra as equipas mais fortes, acredito que desta vez não vai ser diferente. Teremos também menos risco sem a obrigatoriedade de vencer, desta vez o risco está todo do lado do Benfica».
 
Ainda que perspetivando um jogo com características diferentes, o treinador não tem dúvidas quanto ao poderia do seu adversário, dizendo que está melhor do que na primeira volta. «É uma equipa muito mais forte do que aquela que encontrámos na primeira volta, muito mais ligada, mais ofensiva e mais confiante. Nota-se na dinâmica».
 
Apesar de jogar no seu reduto, Miguel Leal está convencido que o Moreirense jogará quase que fora de casa. «Jogamos em casa mas é como se fosse fora, já se viu isso na terça-feira. O estádio vai estar cheio, ainda bem, mas será quase vermelho. Mantenho o que disse. A equipa tem é de ser forte nos jogos do seu campeonato e nestes jogos tentar ganhar algum ponto. Vai ser um jogo de uma equipa de tostões contra uma equipa de milhões, vamos ver como as coisas correm», referiu.
 
O encontro entre o Moreirense e o Benfica está agendado para as 19h15 de domingo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Miguel Leal revelou que Nildo Petrolina, último reforço dos Cónegos, estará entre os convocados e informou ainda que a probabilidade de Rafael Martins não ir a jogo é maior do que a de estar operacional fisicamente.