Declarações de Miguel Leal, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do empate a uma bola com o Boavista na antepenúltima jornada da Liga:

«Foi um jogo do oito e do oitenta, em que tivemos bons períodos e maus períodos. Defrontámos uma equipa batalhadora e aceita-se o resultado, se tivessem existido mais golos até seria mais ajustado. Houve alguma inconstância, a minha equipa é assim em casa, mas tenho de estar satisfeito porque conseguimos matematicamente a manutenção».

«Sensação pela manutenção pelo segundo ano consecutivo? Sensação de dever cumprido, fui contratado e sou pago para esse objetivo e tenho de estar agradecido ao clube. Tenho de estar tranquilo e satisfeito».

«Depois de um mau arranque esperava a garantir a manutenção a três jornadas do fim? Se calhar esperava garantir mais cedo, as minhas contas falharam num jogo em casa. Começámos mal, fomos crescendo como equipa, mas ultimamente temos vindo a crescer e em alguns jogos fomos prejudicados, mas isso não conta para o totobola. Sofremos mais no início do que no final, mas as coisas são como acabam e como começam».