Terminar a temporada com uma vitória em casa é a ambição do Moreirense. Depois de uma época em que foi mais feliz fora de portas do que no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Miguel Leal espera alcançar a terceira vitória da Liga na condição de visitado.

«Seria o ideal terminar a temporada com uma vitória diante do Marítimo. É isso que todos ambicionamos, não temos sido felizes em casa, mas queremos terminar da melhor forma. Toda a gente merece essa vitória, nós fizemos um campeonato tranquilo e agora queremos ganhar», referiu em conferência de imprensa.

O treinador do Moreirense admitiu que vai apresentar uma equipa com jogadores menos utilizados. «Espero uma boa resposta da equipa, apesar de estarem programadas algumas alterações. Podemos perder alguma dinâmica coletiva, mas no aspeto motivacional podemos superar as dificuldades que possam aparecer. Sabemos de antemão que o Marítimo é um adversário forte», atirou.

Em relação ao futuro, questionado se o jogo deste domingo assinalará a sua despedida de Moreira de Cónegos, o treinador ainda não oficializou a sua saída. «Vamos ver. Só no final da época falarei, vou manter a minha afirmação. Só na quinta-feira abordarei o futuro, a sério», afirmou Miguel Leal.

Já sem qualquer objetivo prático na tabela classificativa, o Moreirense recebe o Marítimo às 15h00 deste domingo, naquele que será o último jogo da época para a turma minhota.