Petit diz que o Moreirense «vai procurar a felicidade dos três pontos» na deslocação ao terreno do Arouca, de forma a dar um passo importante rumo à permanência.
 
«Temos de ir à procura da nossa felicidade, que é conquistar os três pontos. Do outro lado está uma equipa boa, mas temos de ser rigorosos, ter atitude, postura e crença. A equipa está galvanizada. Se fizermos o nosso trabalho, estou convicto que saímos felizes com os três pontos.»
 
Na antevisão a esta partida da 31.ª jornada da Liga, o treinador da formação de Moreira de Cónegos acrescentou ainda que a sua equipa tem de olhar apenas para si e não deu muita importância às ausências de Fernando Alexandre, Roberto e Ramirez.
 
«Temos de olhar só para nós. Matematicamente ainda estão 12 pontos em disputa e vamos à procura dos três pontos. Do outro lado está uma equipa com 31 que praticamente já fez o seu campeonato, que tem jogadores que se querem mostrar, mas o nosso objetivo são os três pontos.»
 
Depois de dez jogos sem vencer, o Moreirense não perde há duas jornadas e Petit reconhece que «é sempre importante trabalhar sobre resultados positivos», salientado que para além de não sofrer golos é preciso melhorar na finalização.
 
«Falta a hora da decisão, muitas vezes é o último passe. Quando vamos para a baliza temos de ser mais agressivos. Temos vindo a treinar isso. Quando a oportunidade surge temos de a concretizar.»