Petit falou esta quarta-feira pela primeira vez como treinador do Moreirense. O técnico, que não teve apresentação oficial, abordou o seu ingresso no clube de Moreira de Cónegos, sucedendo a Augusto Inácio, manifestando confiança na manutenção na Liga.

«Acredito plenamente no que o Moreirense pode fazer. Já o fez, queremos é que volte a fazer aquilo que já fez. Sei que faltam oito jogos, 24 pontos em disputa, temos consciência disso, já falei disso com os jogadores. Vim com a intenção de fazer com que os jogadores tenham a confiança que já tiveram e o prazer de jogar futebol», começou por dizer o técnico, no Campo do Montinho, antes de um jogo treino com o Clube Caçadores de Taipas.

O treinador de 40 anos acredita na valia do plantel e assume que o pensamento da equipa será estabelecido jogo a jogo. «O plantel dá-nos essas garantias. Vamos pensar jogo a jogo. O próximo é em Setúbal, contra uma equipa muito boa. Temos estas duas semanas para trabalhar para o jogo de Setúbal. Dá para conhecer melhor o plantel e para eles conhecerem melhor as minhas ideias. Acredito que, jogo a jogo, o Moreirense vai conseguir os seus objetivos», sublinhou.

Em relação ao calendário, os medem forças com Benfica, FC Porto e Sp. Braga, em moreira de Cónegos, nas oito jornadas que restam da Liga, Petit tem consciência das dificuldades, mas assume acreditar no trabalho a ser feito.

«O campeonato é sempre difícil. As equipas estão cada vez mais evoluídas, os plantéis são cada vez mais equilibrados. Sabemos as equipas que temos de defrontar, vamos disputar cada jogo como se fosse o último. Acredito que se trabalharmos, semana a semana, da melhor maneira, vamos chegar aos jogos e dar o melhor», concluiu.

O Moreirense é o terceiro clube da carreira de Petit enquanto técnico, depois de ter orientado o Boavista e o Tondela.