Tozé, jogador do Moreirense, em declarações aos jornalistas na zona mista do Estádio José Alvalade após a derrota com o Sporting por 1-0:

«O que faltou ao Moreirense? Acho que faltou sorte. Fizemos uma bela partida, entrámos bem no jogo, começámos a pressionar o Sporting em cima. Sabíamos que iam querer entrar fortes no jogo para resolver o mais rapidamente possível, mas conseguimos aguentar e até fazer um golo que foi anulado. Com a expulsão do Petrovic ainda ficámos mais confiantes, mas faltou-nos sorte nos últimos minutos para pelo menos conseguirmos aguentar o empate. (...) A partir desse momento passou a haver mais espaço e sentimos que numa transição podíamos ter a oportunidade de fazer o 1-0 e conseguir vencer a partida.»

[Jogadores do Moreirense sentiram o nervosismo do Sporting?]

«Claro que sentimos um bocadinho. O Sporting estava a jogar em casa e sabíamos da importância deste e do próximo jogo que têm. Tínhamos isso a nosso favor e tentámos aproveitar isso: atrasar ao máximo o 0-0.»

[Luta pela permanência]

«Temos de ganhar jogos. Temos feito boas exibições, mas temos tido azar nos resultados. O que nos falta é ganhar. Temos de entrar com tudo para vencer em Paços de Ferreira na próxima jornada.»

[O que pesa mais? Réplica dada ao Sporting ou derrota nos descontos?]

«Perder nos últimos minutos, principalmente em casa de um candidato ao título, custa muito. É frustrante sairmos daqui com a derrota, mas temos de sair de cabeça erguida porque fizemos um bom jogo. Tivemos oportunidades de fazer golo, aguentámos o Sporting até aos últimos minutos, por isso só temos de estar felizes pela exibição e levar isto para o próximo jogo.»

[Confiança reforçada daqui para a frente?]

«Sim. Quando se joga num campo destes com uma exibição destas, temos de sair com a confiança reforçada.»

[Entrada de Petit mexeu com a equipa?]

«Sim... obviamente que a entrada de um novo treinador traz sempre uma chicotada psicológica e os jogadores que estão a jogar menos acreditam que vão ter a sua oportunidade e isso faz parte do futebol. O Petit trouxe muita garra e temos demonstrado isso: faz-nos acreditar que podemos vencer cada jogo. Viemos aqui com o intuito de sacar pontos e também de vencer.»