O treinador do Moreirense, Vasco Seabra, fez a antevisão ao encontro com o Nacional e referiu que os madeirenses vão «querer transcender-se» pois ainda podem sair do último lugar da Liga e escapar à despromoção.

«O Nacional tem sido uma equipa competitiva nos últimos jogos. Foi difícil para o Sporting, em Alvalade [derrota por 2-0], e o Vitória de Guimarães passou muitas dificuldades na Madeira [vitória por 1-0]. Vai querer transcender-se e atacar-nos com muita força. Temos de ser iguais a nós mesmos e superar-nos ainda mais para procurar a vitória», disse o técnico, em conferência de imprensa e citado pela Lusa.

O Moreirense não ganha há quatro jornadas e pode repetir a pior série de resultados da temporada. Para tal, deve evitar uma tendência dos últimos encontros. «Naturalmente, já conversamos sobre isso [vários golos sofridos na meia hora inicial]. O que sentimos é que não há margem para facilitarmos. Este campeonato é extremamente competitivo e exige de nós uma entrada muito capaz. Temos exemplos de que, quando não o fazemos, andamos a correr atrás e é muito difícil podermos recuperar», analisou.

Os cónegos estão a cinco pontos do vizinho Vitória e do sexto lugar, que dará acesso a uma prova europeia em 2021/22 uma vez que Benfica e Sp. Braga são os finalistas da Taça de Portugal. Ainda assim, o técnico é prudente na análise à classificação.

«As contas da permanência não estão fechadas nem sequer sabemos quantos pontos serão necessários. Cada lugar que se fica acima é melhor para clube e jogadores», finalizou Vasco Seabra.