Declarações do treinador do Moreirense, Ivo Vieira, na sala de imprensa do Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após a derrota por 3-1 ante o Sporting:

«O comportamento dos jogadores foi digno, fizeram tudo para ganhar. O Moreirense vai habituar as pessoas a jogar para ganhar. Obviamente que não há satisfação no resultado. Sinto que a equipa, independentemente do resultado, vai crescer com esta mentalidade. Perante um adversário que luta por outros objetivos, sabíamos que íamos encontrar dificuldades, mas estou extremamente satisfeito com o comportamento dos atletas. Levaram para campo o que fizeram na preparação. Não há vitórias morais.»

[O que é que o Moreirense tinha de fazer para ganhar:]

«Tinha que marcar mais três golos para ganhar 4-3. O Moreirense tentou, teve cantos a favor, situações no último terço que podia ter definido melhor. E, em contramão, acabámos por sofrer um golo nos descontos. Mérito do Sporting. Caminhamos para ter mais felicidade num futuro próximo, com esta forma de pensar o jogo. Foi um bom teste, obviamente que temos de ter este comportamento de igual forma com aqueles que ocupam a meia tabela. Se assim for, vamos fazer um campeonato tranquilo, dentro dos nossos objetivos.»

«Neste momento, o Moreirense tem dois jogadores quase por posição muito competitivos. Aqueles que jogaram não vão descansar. A mim não me faz diferença tirar dois ou três e introduzir outros dois ou três. Quando mudámos, a equipa não cresceu, mas temos de perceber o contexto do jogo. Não é fácil entrar com o jogo tão intenso.»

«Eu prefiro este jogo assim e ter perdido 3-1, que defender o jogo todo e perder 1-0. O Moreirense fez para ganhar. O Moreirense vai ser assim. Acredito que no futuro os adversários vão oferecer outro tipo de problemas. Agora, o Moreirense trabalhou a bola, o Sporting apostou muito no jogo direto. Resultado: nem sempre quem tem melhores momentos ganha. O Sporting explorou e tirou vantagem. Agora, o resultado de 3-1 é pesado. Não há justiças nem injustiças no futebol e nós temos que nos adaptar.»

«Acho que o árbitro faz um trabalho fantástico. O penálti, aceito a decisão. Se queremos ter um futebol melhor, devemos defender os atletas, dirigentes, jogadores. Todos vivemos disto. E se caminha no sentido do que foi a época passada, todos vamos chorar, porque dependemos o futebol. Foi um espetáculo bom, imensa gente, quatro golos. É um penálti, acho que justo. O Heri toca na perna.»