Augusto Inácio considera a receção ao Tondela uma autêntica final no que às contas do Moreirense na luta pela manutenção diz respeito. O técnico fez a antevisão ao jogo em conferência de imprensa, referindo que os seus jogadores precisam de um triunfo para se libertarem.

«Este jogo é uma autêntica final, vão ser todos, mas este tem uma particularidade: em caso de vitória podemos distanciar-nos de um adversário que se pretende aproximar de nós. Estamos a precisar de uma vitória urgentemente para motivar os rapazes, que andam a jogar bem mas não conseguem ganhar», começou por dizer o treinador.

Recorde-se que o Tondela é último, enquanto que o Moreirense é antepenúltimo, com mais quatro pontos. Nesse sentido o técnico pretende conseguir uma almofada de sete pontos. «O jogo é importante, determinante não. Prevejo que 30 ou 31 pontos sejam capaz de chegar. Ganhando ficamos com uma almofada de sete pontos, o que é bom, mas não é determinante», assegura Inácio.

O treinador quer vencer também para evitar que o mau momento da equipa ganhe proporções ainda maiores: «Queremos ganhar o jogo e vamos fazer por isso. Se não ganharmos as coisas tornam-se cada vez mais complicadas. Há sete jogos que não ganhamos, isso está presente e temos de ganhar para libertar os jogadores».

Bouba Saré está de regresso à lista de convocados, enquanto Stefanovic e Fernando Alexandre continuam limitados fisicamente.

Lista de convocados do Moreirense:

Guarda-redes: Makaridze e Taborda.

Defesas: Sagna, André Micael, Diego Galo, Rebocho e Diego Ivo.

Médios: Alan Shons, Cauê, Nildo, Saré, Alex, Neto, Dramé e Sougou.

Avançados: Boateng, Roberto e Ramirez.