Com três derrotas nos três últimos jogos, o V. Guimarães atravessa o pior momento da época que culminou com o afastamento da Taça de Portugal, no passado domingo, diante do FC Porto. O defesa Moreno diz que o grupo vai dar uma resposta positiva nos próximos jogos e garante que não «há razão para alarme».

«Não há razões para alarme, temos um grupo compacto, uma equipa técnica muito competente e uma direção que nos apoia em tudo. O nosso trabalho trará vitórias, e é com esse objetivo que encaramos os próximos jogos», referiu o jogador natural de Guimarães, à margem de uma visita do clube ao Infantário da Ordem de São Francisco.

O V. Guimarães recebe no próximo domingo o Leixões, em jogo a contar para a Taça da Liga. Moreno diz que o objetivo e prosseguir em frente na prova: «Não temos conseguido as vitórias, mas vamos entrar em campo com o espírito que temos entrado, com uma grande vontade de vencer, sabendo de antemão que temos pela frente um jogo complicado, diante de uma equipa aguerrida. O espírito é ganhar o jogo e passar à próxima fase, não nos passa mais nada pela cabeça».

O defesa de 32 anos diz que a eliminação da Taça de Portugal não acresce a aposta Vitoriana na Taça da Liga: «A obrigação de ganhar neste clube existe sempre, se tivéssemos ganho ao Porto e tivéssemos passado à próxima eliminatória iríamos querer ganhar na mesma ao Leixões. É certo que já ficamos arredados de uma taça e queremos muito continuar na Taça da Liga».

Moreno acredita que os resultados recentes não influenciarão o rendimento da equipa nos próximos jogos: «Conhecendo o grupo de trabalho e a equipa técnica, não terá influência nenhuma no rendimento do próximo jogo. Temos consciência que vimos de três derrotas, temos consciência que essas três derrotas só nos retirou um dos objetivos, continuamos nas outras provas. Dependemos de nós na Liga Europa, estamos dentro dos objetivos do campeonato, portanto não influenciará anda».