Chumbita Nunes diz que manteve contactos com Benfica e F.C. Porto por causa da transferência de Moretto. O presidente do V. Setúbal historia o processo e diz que chegou a acordo com o clube da Luz porque a proposta «era melhor».
«Os responsáveis do F.C. Porto falaram comigo por causa do Moretto. Informei-os que existia um contacto do Benfica. Disse que iria ter uma reunião com o Luís Filipe Vieira e José Veiga a propósito do Moretto», conta Chumbita Nunes, que esteve na Luz na conferência de apresentação do guarda-redes como jogador do Benfica.
Chumbita Nunes situa os contactos após o jogo entre V. Setúbal e Benfica da 16ª jornada, a 21 de Dezembro: «A seguir ao jogo, o presidente do Benfica e José Veiga abordaram-me de forma correcta e formal, demonstrando interesse no Moretto. A partir desse momento ficou acordado, a nível de clubes, que no dia seguinte iríamos conversar sobre o jogador. Foi marcada a reunião. Eu estava em Lisboa quando recebi um telefonema do F.C. Porto e informei o que se passava. Foi-me apresentada uma proposta e a seguir fui ouvir os dirigentes do Benfica, que foram os primeiros a abordar-me. Não escondi que o F.C. Porto estava interessado no jogador, conversámos e posteriormente informei o F.C. Porto de que a proposta do Benfica era melhor.»
«O meu dever é defender os interesses do Vitória. Há três partes envolvidas, os clubes e o jogador. O negócio será feito se servir às três partes. Disse ao presidente do Benfica que era preciso saber qual era a posição do Moretto. Ele disse que era um assunto que tinha de ser tratado por eles [Benfica]», prossegue o dirigente, revelando desconhecer o processo em que o jogador terá assinado com o F.C. Porto, que foi relatado pelo próprio Moretto: «Depois eu não consegui falar com o Moretto. Não sabia que ele estava no Porto.»
«Tive o cuidado de explicar ao presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, que tinha feito um acordo com o Benfica e fui muito claro com ele. Expliquei que a proposta do Benfica era melhor», continua Chumbita Nunes, rematando: «Confirmo que o jogador falou comigo na véspera do Natal para saber como estava a situação. Expliquei-lhe e ele disse-me que pretendia vir para o Benfica. Transmiti isso ao seu empresário.»