Moretto, antigo guarda-redes do Benfica, está de volta ao futebol português para defender a baliza do Olhanense. O guarda-redes brasileiro assinou um contrato para os próximos dois anos, depois de ter realizado os habituais exames médicos e junta-se, assim, a Ricardo Batista, emprestado pelo Sporting, e Bruno Veríssimo, que transita da época passada, na luta pela titularidade da baliza da equipa algarvia.

A equipa de Daúto Faquirá inicia a preparação da nova temporada na próxima segunda-feira e apresenta-se aos sócios e comunicação social na quinta-feira seguinte.

Moretto chegou pela primeira vez a Portugal em 2003 para representar o Salgueiros e teve uma ascensão meteórica, saltando sucessivamente para o Felgueiras e V. Setúbal antes de ser alvo de uma acesa disputa entre Benfica e F.C. Porto em Janeiro de 2006.

Acabou por rumar à Luz onde só foi feliz na primeira época, com Ronald Koeman. Na temporada seguinte foi emprestado ao AEK onde também não conseguiu impor-se. Regressou ao Benfica em 2008/09, mas acabou por rescindir com o clube da Luz.