Luís Filipe Vieira também já lamentou o desaparecimento de Eusébio. «Os mitos nunca deviam partir», apontou o presidente do Benfica numa mensagem publicada no «Facebook» do Benfica. «Eusébio nunca morrerá, porque o seu exemplo vai continuar bem presente entre nós», acrescentou.

Leia a mensagem completa do presidente encarnado:
«Nunca estamos preparados para perder aqueles que nos são mais próximos, aqueles que por tudo o que fizeram, por tudo o que alcançaram, nos acostumamos a ver como imortais. Eusébio já tinha ganho em vida a sua condição de mito e, por isso, é que a notícia do seu desaparecimento mais choca, porque os mitos nunca deviam partir!

Os 71 anos de Eusébio celebram o futebol, celebram o Benfica, celebram Portugal, mas trazem-nos à memória alguém que sempre teve um enorme prazer pela vida.

É essa dedicação à vida que no dia de hoje devemos recordar! Tenho por Eusébio uma profunda gratidão, porque vivi algumas das tardes mais fantásticas da minha vida a vê-lo jogar. Tenho uma profunda gratidão, ainda, por tudo o que fez pelo Benfica e pelo futebol português, mas sou igualmente grato porque foi, até ao fim dos seus dias, tão simples e tão genuíno como quando cá chegou vindo de Moçambique.

Eusébio nunca morrerá, porque o seu exemplo vai continuar bem presente entre nós. Felizmente, fomos a tempo de celebrar o seu talento e o seu legado em vida, com a Eusébio Cup e assim vamos continuar a fazê-lo. Obrigado por tudo o que nos deste!»